BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Que tipos de ongs existem na amazonia?...

As ong são responsáveis pela assistencia e administração de recursos da saúde destinado aos povos indígenas de alguns estados brasileiros: resultado - muitos indios morreram por falta de assistencia, os diretores da ong recebiam salarios estratoféricos e houve um desvio de milhões!

Mas esse é um caso negativo, mas há casos de ongs que fazem trabalhos sérios na Amazonia como o Instituto Socio-Ambiental por exemplo que vem realizando um trabalho sério e comprometido.

Qual o objetivo de uma ong ?

As ONG têm como objetivo a promoção dos direitos econômicos e sociais, através de programas e projetos de intervenção nas comunidades mais desfavorecidas, em simultâneo com o dever da globalização responsável e solidária, através da educação para o desenvolvimento e mobilização social.

As ONG tentam desenvolver a sua ação de forma transparente, através da prestação de contas aos principais beneficiários e filantropos da sua ação, aos doadores institucionais e a todos quantos apoiam solidariamente a organização.

Como criar uma ong ?

De acordo com a lei brasileira, a ONG é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. É preciso transformar a sua associação em uma pessoa jurídica para que ela possa abrir uma conta no banco, contratar pessoal e promover ações civis públicas. As organizações sem fins lucrativos podem ser uma fundação privada .

O que é uma ong ?

Sigla para Organização Não Governamental.
As Organizações não governamentais (ou também chamadas de organizações não governamentais sem fins lucrativos), também conhecidas pelo acrônimo ONG, são associações do terceiro setor, da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para melhorar determinados aspectos da sociedade.Estas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações do mesmo, e também de entidades privadas, para tal fim.Atualmente, estudiosos têm defendido o uso da terminologia organizações da sociedade civil para designar as mesmas instituições.