BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ongs de Reciclagem - RJ

A ONG Guardiões do Mar está lançando um programa de reciclagem de lixo, criando a Re-Cooperar (Cooperativa de reciclagem de lixo) nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (RJ), que irá proporcionar geração de renda para cerca de 900 pessoas nesses municípios. Além disso, o lixo de grandes produtores como Shoppings, condomínios, e empresas em geral será reaproveitado.

O projeto, que conta com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão, já foi aprovado pela Petrobras. Para dar início ao programa, a ONG Guardiões do Mar está realizando o diagnóstico social de catadores de lixo nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e, após o recenseamento, começará o treinamento de pessoal que se dividirá trabalhando em três núcleos.

O recenseamento ficará pronto num prazo de cinco meses e o programa Re-Cooperar será o impulso para a criação da primeira Rede de coleta de material reciclado do Estado do Rio de Janeiro. Indiretamente, o programa atenderá cerca de 20 mil pessoas, além de gerar renda para famílias de baixa renda nesses três municípios

Ongs do Meio Ambiente

O meio ambiente é uma das coisas que está tendo grande destaque nos últimos tempo, isso porque nos temos varias mudanças acontecendo no nosso bioma, e sabemos que isso não é possível para o ritmo de vida que levamos.

Essas ONGS fazem esse trabalho, são instituições não governamentais que pressão para a condição de vida habitável aqui na terra, onde é um grupo de pessoas que tem por finalidade entender o que está acontecendo e lutar contra isso.

Quem nunca ouviu falar no Green Peace? Eles são uma ONG mundial, onde você pode participar e lutando contra o devastamento das florestas, a caça ilegal, entre outras coisas que estão acontecendo.

Organizações de ajuda a sociedades 2

Violencia a Mulheres

Instituto Patricia Galvão
Sites para as Mulheres
Bem querer Mulher
A.Amparo Materno-Infantil

Direitos Humanos

Agente Cidadão
Cidadania
Diretios da Infancia
Direitos Humanos
Moradia e Cidadania
SOS Direitos Humanos

Proteção dos animais

Apasfa
Arca Brasil
Baleiai Jubarte
Fala Bicho
Pelos Animais
Poço das Antas
Projeto tamar
Renctas
SOS Fauna
Suipa - Protetora dos Animais

Organizações de ajuda na sociedade

Prevenção e Tratamento

Alcoólismo
Alcoólicos Anônimos
Álcool e Drogas
Amigos do Autista
Amigos do Coração
Apoio à Neoplasia
Apae
Assistência à Criança Cardíaca
CVV
Centro Reab. Depen. Quimico
Déficit de Atenção
Dermatite Atópica
Diabetes Juvenil
Doença Pulmonar
Doenças Hepáticas
Epilepsia
Esclerose Múltipla

e muitas outras.

Fundações sem fins lucrativos

Abaixo estão algumas organizações que ajudam a sociedade e não ganham nada em troca.São organizações que tentam ajudar a sociedade com doações de outras pessoas.Uma pequena lista:

Criança e adolescente

Fundação Abrinq
Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF
Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO
Instituto Sou da Paz

Discriminação sexual

Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher - UNIFEM
Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais ¿ ABGLT
International Lesbian and Gay Association

Discriminação racial
Comissão Pró-Índio de São Paulo
Portal Afro
Projeto Manejo dos Territórios Quilombolas

Ongs No Brasil

Estes espaços organizacionais do Terceiro Setor situados entre a esfera pública e a privada, identificados por alguns autores como públicos não estatais, cumprem papel relevante para a sociedade.

Na verdade, é preciso constatar que o surgimento dessas organizações, sem fins lucrativos, que têm como objetivo o desenvolvimento de atividades de interesse público, se deu pelo motivo da não eficiência, por parte do poder público, para o atender às necessidades da sociedade.

Há de se ressaltar que estes espaços oraganizacionais, denominados públicos não estatais, constituem importantes alternativas de maneira a sistematizar a sociedade como um todo, promovendo ações sociais, culturais, assistenciais etc.

terça-feira, 8 de junho de 2010