BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ongs de Reciclagem - RJ

A ONG Guardiões do Mar está lançando um programa de reciclagem de lixo, criando a Re-Cooperar (Cooperativa de reciclagem de lixo) nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (RJ), que irá proporcionar geração de renda para cerca de 900 pessoas nesses municípios. Além disso, o lixo de grandes produtores como Shoppings, condomínios, e empresas em geral será reaproveitado.

O projeto, que conta com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão, já foi aprovado pela Petrobras. Para dar início ao programa, a ONG Guardiões do Mar está realizando o diagnóstico social de catadores de lixo nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e, após o recenseamento, começará o treinamento de pessoal que se dividirá trabalhando em três núcleos.

O recenseamento ficará pronto num prazo de cinco meses e o programa Re-Cooperar será o impulso para a criação da primeira Rede de coleta de material reciclado do Estado do Rio de Janeiro. Indiretamente, o programa atenderá cerca de 20 mil pessoas, além de gerar renda para famílias de baixa renda nesses três municípios

0 comentários: